FANDOM

250px-Crash Nitro Kart boxart.jpg
Crash Nitro Kart (Crash Bandicoot Bakuso! Nitro Kart no Japão) é o nono jogo da série Crash Bandicoot, assim como o segundo jogo de corrida da mesma série. Foi lançado para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Game Boy Advance e N-Gage em 11 de novembro de 2003 e desenvolvido pela Vicarious Visions, porém seria desenvolvido pela Traveller's Tales e sua subdivisão Traveller's Tales Oxford no princípio. É considerado uma seqüência indireta a Crash Team Racing. jogo conta com a participação de 21 personagens, sendo que a maioria deve ser destravada durante o jogo ou só é jogavel para a versão GBA. Somente seis personagens são jogáveis no modo "Aventura" e são divididos em dois times: o Time Bandicoot, formado por Crash Bandicoot, Coco Bandicoot e Crunch Bandicoot e o Time Córtex, formado pelo Dr. Neo Córtex, N. Gin e Tiny Tiger. Em todas as corridas (menos os chefes), dois personagens de cada time competem entre si.

Dois times adicionais competem entre os dois times nas corridas, sendo que os dois não são jogáveis no modo "Aventura", mas porém nos outros modos. Esses times são compostos por Nitros Óxido e seus capangas Zam e Zem e N. Trance com os hipnotizados Polar e Dingodilo. Tanto Óxido quando N. Trance são habilitáveis desde o início do jogo, mas Zam, Zem, Polar e Dingodilo devem ser habilitados ganhando os diamantes roxo, verde, azul e vermelho respectivamente no modo "Aventura". Os chefes são Krunk, Nash, Norm, Geary, somente jogáveis na versão para GBA, e o próprio Imperador Velo XXVII. Somente Velo é jogável; ele é habilitado ao ganhar o jogo com os dois times, mas só é jogável na sua própria arena.

Assim como os três membros principais, cada time contém um quarto membro que não participa das corridas até que sejam usados. Com exceção de Velo, nenhum deles aparece no modo "Aventura". Pura é jogável fazendo 50 escorregões seguidos com algum membro do Time Bandicoot. Crash Falso é habilitável fazendo a mesma coisa com um membro do Time Córtex. Como em CTR, N. Tropy é habilitável vencendo seus fantasmas no modo de "Tentativa de tempo". Todos esses três personagens passam a ser jogáveis no time de N. Trance, enquanto Velo é jogável no time de Óxido.

Como em CTR, Aku Aku serve de conselheiro para o Time Bandicoot e Uka Uka para o Time Córtex. Uma outra máscara que lembra Velo serve como conselheiro para os times de Oxide e Trance. A versão para Game Boy Advance também possui o dragão Spyro como personagem jogável zerando o jogo com o Time Bandicoot

Também no FANDOM

Wiki aleatória