FANDOM


thumb|300px|right
Periwinkle
Dr Neo cortex 3
O grande vilão das aventuras de Crash, é um cientista paranóico que só tem uma ambição: dominar o mundo. Possui um gigantesco "N" tatuado na testa e tem sonhos de se aposentar e ir à uma praia com uma mulher ao seu lado. Seu nome é um trocadilho com a região do cérebro chamada neocórtex e, ironicamente, o nome de Cortex é constantemente escrito assim em Crash Tag Team Racing. Também em Crash Tag Team Racing, é revelado por Ebeneezer von Clutch que seu nome completo é Neo Periwinkle Córtex. Mais mesmo sendo um vilão ele pode ter uma grande bondade em seu coração, o que em Twinsanity uma parte de sua bondade é mostrada. Também em um dia entre os jogos Crash Bandicoot e Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back, Crash acaba voltando ao castelo de Periwinkle mas se depara com seus !phones o que causa uma luta com Darth Vader. Quando Cortex volta de su laboratório e pretende destruír tuo do castelo ele acaba dando de cara com Crash, Vader e seu !phones no chão destruídos. Ele então expulsa Darth Vader e manda Crash buscar mais !phones enquanto ele destrói seu castelo. Crash volta com Smartsphone e celulares simples pois não vendiam mais !phones. Cortex então de raiva pegou o Sabre de Luz de Vader e Crash achou o sabre de Yoda o que causou um duelo entre Crash e Cortex nas ruínas do castelo. Depois disso Cortex continua a vingança até que em Mind Over Mutant ele acaba morrendo pois sua estação espacial estava. para cair. Crash e Aku-Aku fugiram enquanto Dr.Neo e o último dos mutantes morriam.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.