FANDOM

Evil Crash e uma versão negativa de Crash, que fez sua primeira aparição em Twinsanity. Ele apareceu primeiramente como um vilão no jogo seqüestrando Nina, mas depois serve como um herói, comendo os Gêmeos do Mal. Ele também aparece como uma roupa em Crash Tag Team R

acing, onde é chamado de "Nega Crash". Não confundir "Crash do Mal" com "Crash Falso".

Descrição Editar

Evil Crash é o sósia malvado de Crash Bandicoot que vive na 10ª Dimensão. Ele existe devido às regra desta dimensão, que funciona essencialmente como um universo paralelo onde tudo está invertido. Apesar de partilhar a falta de inteligência de Crash, ele é muito mais selvagem e perigoso.

História Editar

Twinsanity Editar

Ele é visto pela primeira vez na primeira cena de Twinsanity Island, onde a Cortex acha que ele está abraçando Crash, observando "Sua pele é tão macia e quente". Crash e Nina se afastam, Cortex então olha para Evil Crash, que então pula sobre Cortex e sequestra Nina, levando ao próximo nível onde Crash deve perseguir Evil Crash. Depois de encontrar Evil Crash com Nina amarrada em cordas, Cortex bravamente diz: "Deixe-a ir, leve-me em seu lugar!" então acaba sendo perseguido por Evil Crash. Após a perseguição, o Crash pode continuar para o próximo nível. No final do jogo, ele comeu os Gêmeos do Mal quando eles fugiram para sua casa. Ele é visto em uma imagem de fundo nos créditos em uma enorme rollerbrawl com os outros personagens do jogo.

Crash Tag Team Racing Editar

Evil Crash aparece como uma skin no CTTR, vendida na Mystery Island por 2500 moedas e com o nome de Nega Crash, que tem uma aparência muito diferente do verdadeiro Evil Crash. Nega Crash tem luvas sem dedos, não tem pêlos nas costas, tem um buraco no pé em um de seus sapatos e tem espinhos nas costas. Ele originalmente ia aparecer como um piloto.

Crash Boom Bang Editar

Evil Crash faz uma aparição no Crash Boom Bang em um dos minigames.

Características Editar

Aparência Editar

Bater mal parece feroz em comparação com o original; ele tem dentes afiados, garras longas, olhos verdes com pupilas vermelhas, espinhos saindo de suas costas com os pés e unhas desgrenhadas rasgando as solas de seus tênis. Ele tem uma cor de pele vermelha muito mais escura que a de Crash, seus braços também são muito mais longos, com os braços superiores mais volumosos, e seu cabelo é menos pontudo que o de Crash. Ele usa All-Stars de prata como Crash, apesar de seus jeans serem mais roxos do que azuis.

Personalidade Editar

Enquanto o Crash usa ataques simples e fáceis, o Evil Crash tem maneiras erráticas e disfuncionais de atacar. Ele é impulsivo e agressivo, e é mostrado para ser um pouco imune a objetos que causariam danos a Crash, como Nitros, TNTs e até mesmo inimigos. Ele é muito mais forte que o Crash. Evil Crash também é um carnívoro e vive com uma dieta constante de carne. Isso pode explicar por que ele capturou Nina e perseguiu o Cortex. Evil Crash dificilmente se parece com sua contraparte realista, mas compartilha levemente sua personalidade.

Fatos Interessantes Editar

  • Evil Crash é o único personagem da 10ª Dimensão que não foi removido de Crash Twinsanity. Também iriam aparacer uma Coco malvada e um Cortex bondoso.
  • A origem inicial por detrás do personagem era extremamente diferente, pois ele era suposto ser o próprio Crash Bandicoot após uma mutação temporária causada por uma avaria no Psychetron. A sua jogabilidade envolvia uma versão contrária de Doc Amok, onde tinha de ativar perigos para magoar o Cortex (que se tinha transformado num Cortex bondoso).
  • Há um disfarce desbloqueável de Evil Crash em Tag Team Racing. É muitas vezes chamado de Nega Crash.
  • Em Twinsanity, ele originalmente iria comer o cérebro de N. Trance, mas foi desfeito com N. Trance todos juntos já que essa cena teria sido gráfica.
  • Evil Crash era originalmente um personagem jogável quando as personalidades de Crash e Cortex mudavam quando teleportavam para a Décima Dimensão.
  • Evil Crash comendo The Evil Twins é um dos únicos casos de assassinato no cânone de toda a franquia Crash, também contribuindo para o único momento sombrio da série.
  • Há formigas em volta de sua casa, mas não se sabe se Evil Crash sabia que elas estavam lá.
  • Ele tem semelhança com o demônio da Tasmânia e Gossamer (um grande monstro vermelho) dos episódios mais antigos de Looney Tunes. Eles têm o mesmo pêlo / cabelo, unhas, sapatos e maneirismos.
  • A caixa de correio de Evil Crash diz Crash em vez de Evil Crash. Isto é porque na Décima Dimensão, não há um bom Crash, assim ele é o único "Crash".
  • Originalmente, haveria um bom córtex, bem como um Evil Coco, mas eles foram cortados do jogo.
  • Ele iria ser um personagem jogável em Crash Clash Racing antes de ser mudado para Crash Tag Team Racing e tê-lo como uma pele em seu lugar.
  • Ironicamente, a razão original pela qual Evil Crash raptou Nina foi fazer uma festa de chá com ela.

Galeria Editar