FANDOM

Geary um robô do planeta Teknee que apareceu em Crash Nitro Kart, de onde é campeão de corridas. Porém, ele perde para os terráqueos(mesmo com ajuda de outros robôs) e, como punição, é obrigado a lustrar o troféu e o coliseu inteiro.

Geary sofre de dupla personalidade, sendo que todas elas são obcecadas por algo. A primeira é obcecada por limpeza, e a segunda por ganhar, também dizendo que os robôs são melhores e que demolirá qualquer um que entrar em seu caminho. Essas duas personalidades podem alternar de vez em quando, como demonstrado na sua seqüência de abertura e nas corridas.

Descrição Editar

Geary (interpretado por Paul Greenberg) é um robô e um dos campeões de corrida do Emperador Velo. O seu comportamento ameaçador esconde-se rapidamente por detrás de uma obsessão com limpezas. Ele conhece todos os detalhes do seu planeta, Teknee.

Biografia Editar

Geary afirma que ele conhece Teknee como as costas da sua mão, que ele acredita estar sujo. Ele diz isso depois de sua derrota do Team Bandicoot ou do Team Cortex que o levará a fazer duas coisas diferentes, mas da mesma maneira, como a limpeza do Crash se ele for derrotado pelo Team Bandicoot, ou a limpeza do Tiny se a sua derrota for do time. Córtex. Se ele perde para qualquer time, ele acaba sendo atacado por Velo, que diz que ele falhou com ele. Por sua punição, ele deve limpar a sala de troféus e depois todo o coliseu. Ele correu ao lado de dois robôs. Você pode desbloqueá-lo na versão de Game Boy, vencendo-o em uma corrida em sua pista em casa, o Android Alley. Como armas, Geary usa itens de limpeza, como uma bomba tipo aspersão de água.

Personalidade Editar

Geary é o piloto mais confiável e leal que Velo tem. Velo até lhe dá mais elogios e respeito por suas corridas, dizendo que apenas poucos tiveram a chance de desafiar Geary. Parece também que, de todos os pilotos que Velo tem, Geary parece temê-lo mais; como tremer quando Velo grita e repreende por sua falha contra o time adversário. Geary também parece muito "nervoso" com seu design robótico, dizendo que apenas um robô pode alcançar a perfeição em movimento. Durante alguns eventos, Geary muda constantemente de humor, de ser bastante focado e determinado, a ser furioso e destrutivo. Isso faz com que Geary tenha suas quedas. Geary também é conhecido por ser uma aberração limpa, como mostrado quando ele estava limpando a arena e até chegou a esfregar Crash e Tiny.

Fatos Interessantes Editar

  • Inicialmente Geary ia-se chamar Otto.
  • Originalmente, Geary foi nomeado Otto. Ele ainda é referido por esse nome nos dados do jogo.
  • Geary é o único personagem robô da série a aparecer em um jogo de corrida Crash.
  • Geary também parece ser um portador crônico de humor que varia com a cor dos olhos; quando está irritado, seus olhos mudam para vermelho sangue, e quando está calmo, fica verde.
  • Geary é o único campeão para o qual o Dr. Cortex não age com dureza.
  • O nome de Geary é uma brincadeira com o nome comum Gary, e a palavra gear.
  • Na época do lançamento do CNK, havia um lançador de beisebol da Major League chamado Geoff Geary.
  • Geary é o único personagem a não ser deformado tanto no bandicoot da equipe quanto no córtex da equipe

Galeria Editar