FANDOM


Os Warthogs (Javali) são inimigos que aparecem na série Crash Bandicoot.

Os porcos selvagens são animais comuns no arquipélago de Crash. Alguns deles são criados em canetas por membros da tribo do N. Sanity Island. Por causa de sua velocidade, Crash não é estranho a saltar sobre esses sujos desavisados para montá-los em longos trechos de terra.

Descrição Editar

Os javalis africanos têm um grande e escuro pêlo nas costas e na ponta da cauda, ​​enquanto o resto do corpo é de um tom mais claro de marrom e com pêlo menos visível. Eles têm uma cauda longa e pernas muito pequenas e magras.

Um personagem mutante inspirado no javali deveria aparecer no primeiro jogo, mas depois foi transformado em um inimigo animal normal.

Os javalis africanos aparecem novamente na pista Tiny Temple, de Crash Nitro Kart, nas colinas de fundo. Eles parecem se parecer com os velhos Warthogs e ficam parados olhando para os corredores passarem.

Comportamento Editar

Em Crash Bandicoot, eles aparecem como animais que Crash pode subir em cima nos níveis, Hog Wild e Whole Hog para chegar ao final do nível, evitando pilares, nativos e outros Warthogs sendo assados ​​em varas em movimento. Os javalis africanos também aparecem como inimigos nos níveis estabelecidos nas antigas pontes em colapso, como Road to Nowhere e The High Road. Eles correm de um lado para o outro e são impossíveis de derrotar. Na Trilogia N. Sane, eles podem agora ser derrotados apenas usando o invencível Aku Aku ou perdendo uma máscara Aku Aku.

Fatos Interessantes Editar

Os porcos selvagens no Crash Bandicoot original são javalis africanos, enquanto os de Twinsanity são na verdade javalis.

Um warthog de luta de sumô pode ser encontrado na arte conceitual do jogo original de Charles Zembillas.

Um javali iria aparecer no inédito jogo Crash Landed. Teria servido o mesmo propósito que o javali do jogo original, permitindo que Crash o montasse.

Galeria Editar