FANDOM

Madame Amberly é a diretora da Academia do Mal.

Ela é uma mulher grotescamente obesa de sotaque alemão que, para se mover, faz uso de cabos plugados às costas. Ela conhece Neo Córtex e seus amigos cientistas desde que eram crianças, e continua dirigindo a Academia mesmo depois de adultos. Como dona de uma instituição que cria criminosos, ela adora caçoar de seus alunos, numa tentativa de treiná-los emocionalmente, especialmente Córtex, a quem ela chama de bebê chorão mesmo depois de adulto. Sua relação com Nina Córtex, uma estudante da Academia que acontece ser a sobrinha de Neo é desconhecida, pois elas nunca são vistas interagindo entre si. Adicionalmente, Madame Amberly é capaz de manipular eletricidade, usando esta habilidade para abrir os canos de seu gigantesco órgão para manipular um enxame de sinos de tamanho médio para atacar alunos desobedientes.

Quando Amberly e Córtex se reencontram em Twinsanity, ela mais uma vez caçoa de Córtex como fazia há muitos anos antes, sendo ainda capaz de assustar o cientista normalmente calmo. Quando ela pensa que Córtex é um barbeiro,Neo tenta mostrar quem manda, mas somente choraminga sua verdadeira profissão para Amberly, que ainda o vê como uma "minhoquinha". Para mostrar a Córtex quem é superior, ela luta contra ele, mas Córtex consegue derrotá-la e ela afunda numa substância verde, e nunca mais foi vista.

História Editar

Antes de Crash Twinsanity Editar

Madame Amberly era a chefe da Academia do Mal. Cortex, Brio e N. Gin frequentaram a escola muito antes de serem conhecidos por quem são hoje.

Durante Crash Twinsanity Editar

A sobrinha de Cortex, Nina Cortex, também freqüentou a escola. Como Cortex e Crash vão trazer Nina junto com eles para consertar o Psychetron, Cortex inesperadamente se reúne com Madame Amberly, na qual após um curto diálogo, inicia uma briga com o chefe. Depois da luta, uma última corda cai e Madame Amberly cai. Ela nunca mais é vista, além de uma breve menção verbal de Nina em Mind Over Mutant.

Características Editar

Madame Amberly é uma senhora extremamente obesa que utiliza cabos ligados as suas costas para se movimentar, ela usa um vestido e um par de luvas preto com um colar de pérolas brancas com um pingente púrpura no rosto ela usa um monóculo e seu cabelo fica o tempo todo preso em um coque. Assim como Cortex e Nina ela possui a inicial de seu nome em sua testa. Está sempre exageradamente maquiada com tons escuros, fazendo-a parecer um tanto gótica.

Fatos Interessantes Editar

  • Madame Amberly é uma das únicas três chefes femininas a serem disputadas em toda a série, Coco (sob o controle de N. Trance em N-Tranced e sob o controle Of Cortex / Dispositivo NV da Brio em Crash: Mind Over Mutant) e Nina Cortex (Crash of the Titans) são os únicos outros.
  • Madame Amberly, juntamente com Cortex e Nina, compartilham um traço semelhante ao ter uma carta tatuada na testa. É possível que todos tenham uma tatuagem em sua testa na Academia do Mal, como é mostrado em uma peça de arte conceitual que mostra os alunos com letras tatuadas na testa também.
  • Embora outras artes conceituais também mostrem que N. Gin e N. Brio eram estudantes e não faziam (nem nunca) tatuagens em suas cabeças.
  • Ela é uma das personagens mais gordas personagens da série.
  • O ataque relâmpago que ela usa em Crash Twinsanity é idêntico ao ataque Force Lightning usado pelos Sith na série Star Wars.
  • Madame Amberly pode ser vista em sua arena antes de sua luta com o chefe começar. Enquanto estiver na plataforma móvel, se o jogador inclinar a câmera para baixo, eles verão seu modelo de personagem em uma posição T estática (embora seja ligeiramente obscurecido pela névoa verde que cobre o chão).
  • Ela é a única personagem da série que nunca conheceu Crash em pessoa.

Galeria Editar