FANDOM


N. Tropy é o mestre do tempo, da tecnologia teletransportadora quântica e o velho amigo de Uka Uka. Ele usa uma armadura que lhe dá a capacidade de viajar através do tempo, mas ele é facilmente frustrado e tem uma paciência muito curta (o que se torna o seu maior ponto fraco nas batalhas). Cada momento que desperdiça seu tempo trabalhando em alguma coisa parece uma eternidade para ele, geralmente a sua arma é um diapasão gigante que ele usa para criar feixes de energia e projéteis. N. Tropy é o orgulhoso criador do Tornado Temporal uma estação capaz de teletransportar qualquer coisa através do tempo. Depois que ele foi derrotado por Crash Bandicoot, Tropy não pode mais controlar o Tornado Temporal destruindo a si mesmo. Um dos passatempos do doutor é causar distúrbios no fluxo do tempo e criando paradoxos do tempo.

Descrição Editar

O Dr. Nefarious Tropy (N. Tropy para os amigos) é um velho aliado de Uka Uka. Ele é um mestre do tempo e tecnologia de distorção quântica, e usa um aparelho que lhe permite viajar no tempo. No entanto, fica frustrado facilmente e tem muito pouca paciência, com cada momento desperdiçado parecendo-lhe uma eternidade. Normalmente anda com um diapasão gigante que usa para disparar raios de energia e projéteis.

O doutor azul é o criador orgulhoso do Distorcedor Temporal, uma estação capaz de enviar qualquer coisa através do tempo. Depois de ter sido derrotado por Crash, o seu Distorcedor não se conseguiu manter intato sem os seus cuidados e controlo constantes, levando à sua destruição.

Um dos passatempos de N. Tropy é causar distúrbios no fluxo temporal criando paradoxos pela diversão. Ele fala num falso sotaque britânico.

História Editar

Crash Bandicoot Warped Editar

O Doutor Nefarious Tropy é apresentado por Uka Uka em Crash Bandicoot: Warped como o criador do Time Twister Machine, um dispositivo que ajudará o Dr. Cortex em sua busca para reunir os cristais em seus lugares originais no tempo. Mais tarde, ele atua como o terceiro chefe do jogo, batendo Crash com seu gigantesco diapasão. Depois de derrotá-lo, ele foge para o vórtice espaço / tempo, e Crash ganha o Tornado Death Tornado. Depois de derrotar o córtex, enquanto na posse de todos os cristais e pedras preciosas, o final ocorrerá onde é possível ver os dois brigando por Uka Uka.

Seu estilo de batalha do chefe inclui uma onda do que parece ser eletricidade movendo horizontalmente e verticalmente. Então, ele muda as plataformas, que formam um caminho para ele. N. Tropy se ajoelha para descansar e agora está exposto. Quando ele é atingido, ele usa sua habilidade de distorcer / teleportar o tempo para deformar o outro lado da sala. Se Crash estiver ao lado de N. Tropy enquanto ele ainda estiver atacando ou não se ajoelhando, N. Tropy esmagará Crash com seu diapasão, vaporizando Crash através do tempo e do espaço

Crash Team Racing Editar

N. Tropy faz um retorno no Crash Team Racing, aparecendo como um personagem desbloqueável. Para desbloqueá-lo, o jogador deve bater todos os recordes no modo contra relógio ou usar um código de fraude. Tropy dirige um kart azul-celeste que. Como Tiny, Dingodile e Papu Papu, N. Tropy tem alta velocidade e aceleração média, mas má virada.

O epílogo da CTR afirma que ele começou a mexer com sua máquina do tempo novamente e foi visto pela última vez entrando em um portal de tempo.

The Wrath of Cortex Editar

N. Tropy tem uma aparição menor em Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex, no qual ele é um participante da convenção de Uka Uka e um inimigo ocasional no jogo, tentando impedir o progresso de Crash atirando nele com seu diapasão e correndo contra ele em um carro. Ele só tem uma linha em todo o jogo.

Ele também aparece no nível Eskimo Roll perto do final atirando bolas de luz no Crash. Assim como Dingodile e Tiny, ele não pode ser derrotado nesse nível.

Twinsanity Editar

Em Crash Twinsanity, N. Tropy aparece novamente. Ele é visto pela primeira vez depois da perseguição de Rusty Walrus em High Seas Hi-Jinks, com o velho colega do Cortex, o Dr. Nitrus Brio, que estava procurando o paradeiro do tesouro dos Gêmeos do Mal. Depois de não obter nenhuma informação do Crash, eles decidem "arrancar isso dele". Logo depois disso, N. Tropy ordena que N. Brio se transforme. Depois de uma batalha contra o chefe, o agora Brio, como um sapo, salta no ar e atinge a borda do iceberg, enviando Crash para o Laboratório de Cortex. N. Tropy reaparece no nível, Ant Agony, junto com Nitrus Brio e N. Gin, para roubar o tesouro dos Gêmeos do Mal, mas foi queimado por Spyro, o Dragão.

Crash Bandicoot 2: N-Tranced Editar

N. Tropy é o principal antagonista de Crash Bandicoot 2: N-Tranced, no qual ele se junta a seu companheiro interdimensional, N. Trance, seqüestra Crunch, Coco e Fake Crash, e hipnotiza-os para trabalharem para ele. Ele é derrotado por Crash e é forçado a tirar uma foto de grupo com os Bandicoots, para sua raiva.

Nitro Kart 3D Editar

N. Tropy é um personagem desbloqueável no Crash Nitro Kart, onde ele corre sob Team Cortex com Cortex, N. Gin e Tiny Tiger. Seu rosto tem a forma de uma ampulheta aqui. Para desbloqueá-lo, o jogador deve derrotar todos os seus fantasmas no modo Time Trial.

Personalidade Editar

Tropy é um personagem nefasto e presunçoso, em oposição ao temperamento franco e infantil do Doutor Cortex, com um suave sotaque britânico a combinar. Ele se mostra altamente inteligente, seus avanços tecnológicos indiscutivelmente os mais avançados de todos os cientistas de Uka (tendo construído um dispositivo de viagem no tempo), vinculados ao Doutor Nitrus Brio (tendo construído um dispositivo acelerador de evolução) e ao próprio Cortex (tendo alcançado viagens dimensionais). No entanto, ele tende a ficar frustrado quando ele erra repetidamente seu alvo e, como resultado, se cansa com facilidade. Isso geralmente funciona para a vantagem do Crash e resulta em muitas derrotas de Tropy nas mãos do bandicoot. Como o Cortex, ele também é altamente pomposo e mal-humorado, desabafando suas frustrações com seus associados ou culpando-os por seus erros.

Ao contrário da maioria dos aliados de Uka Uka, N. Tropy não parece estar subordinado ao Cortex, mas igual e ocasionalmente um rival para o papel de braço direito de Uka Uka. Isso pode levar a conflitos entre os dois cientistas orgulhosos; é Tropy que expõe a arma secreta do Cortex em The Wrath Of Cortex por suspeita de que ele está escondendo idéias, enquanto em Twinsanity, os dois se opõem abertamente ao tesouro dos Gêmeos Malignos, com o Cortex zombando da recompensa de Tropy. Mesmo quando bebês, ambos lutam pelo uso de Uka Uka com pé de igualdade em Warped. Ele parece ter uma afinidade por trocadilhos relacionados ao tempo, raramente deixando passar uma frase sem um. Ele também mostra traços gritantes de TOC (transtorno obsessivo-compulsivo).

Aparência Editar

Sua aparência externa reflete uma obsessão doentia com o tempo. A viagem frequente através do vácuo frio e hostil do espaço e do tempo fez com que sua pele se tornasse azul-clara e extremamente fria. Ele tem longas sobrancelhas e duas barbas igualmente longas e finas, dando-lhe uma aparência asiática. Suas pernas são longas e magras. Sua roupa mudou ao longo dos anos, agora vista como uma armadura de ouro cobrindo a maior parte de seu corpo, exceto sua cintura. Ele também usa uma máquina do tempo marrom-dourada, produtora de smog, acionada por pistão, que parece obscurecer seu jaleco. Ele usa um chapéu alto com um pequeno garfo de prata. Seu braço esquerdo agora tem uma enorme luva de metal com um relógio.

Fatos Interessantes Editar

  • O nome de N. Tropy é um trocadilho na palavra 'entropy', que significa entropia em inglês. A entropia é um fenómeno associado à segunda lei da termodinâmica, mas é muitas vezes referido erradamente como desordem ou falta de previsibilidade. Este conceito errado da palavra faz alusão ao destino do Distorcedor Temporal que o doutor tentou prevenir, sendo esta a origem mais provável do seu nome, uma vez que o personagem não lida com a termodinâmica.
  • Ele convocou seu amigo N. Trance para impressionar Uka Uka e tirar Cortex da liderança.
  • Ele faz parte dos quatro cientistas N: Neo Cortex, N. Brio, N. Gin e N. Tropy.
  • Quando N. Tropy faz sua primeira aparição em Twinsanity, ele e N. Brio tentam forçar Crash a dizer onde está o tesouro. Não é identificado como ele sabia disso a princípio. No entanto, houve uma cena deletada em que N. Tropy cuspia seu chá quando os Gêmeos Malignos mencionavam o tesouro.
  • A armadura do torso do médico se assemelha a um relógio, referenciando seu título como um "mestre do tempo". Isso é mais notável em seu modelo Twinsanity.
  • Embora N. Tropy não apareça em Crash Bash, alguns elementos da música dele e o tema do Dr. N. Gin de Crash Bandicoot 3: Warped são remixados para alguns minigames, mais notavelmente em Pogo-a-Gogo.
  • Em Crash Team Racing, N. Tropy é um dos três personagens que nunca é jogável no modo aventura (e não faz parte da história). Os outros são Fake Crash e Penta Penguin, que são desbloqueados via código de fraude. N. Tropy é também o único desses três a aparecer nos créditos.
  • Em seu Crash Bandicoot: Warped boss fight, se alguém olha de perto para o relógio que ele virou o chapéu, peito e pulso, todos apontam para o mesmo tempo de 10:10.
  • O torso de N. Tropy deveria ser relógio digital e descoberto em vez de um relógio analógico com capas marrons.
  • Depois de bater seu fantasma na CTR, N. Tropy dirá algo diferente, dependendo da pista. Se o jogador vencer todos os seus fantasmas, ele parabenizará o jogador e dirá que ele foi desbloqueado como piloto.
  • Quando Crash luta contra Tropy em Twinsanity, o jogador pode ouvir um relógio.
  • Mesmo que N. Tropy não apareça no Crash Bandicoot Nitro Kart 3D, um dos modos de corrida recebeu o seu nome.
  • N. Tropy foi contra N. Trance em Crash Nitro Kart, apesar de N. Trance tê-lo servido em N-Tranced.
  • Em Crash Twinsanity, os pistões em sua armadura não bombeiam e ficam imóveis. É possível que os animadores simplesmente tenham esquecido de fazê-lo.
  • Curiosamente no Crash Twinsanity N. Tropy e N. Brio são mostrados trabalhando juntos apesar de nunca terem compartilhado uma cena em jogos anteriores, além de que em cada um de seus respectivos jogos nunca são os dois presentes.
  • Apesar de N. Tropy ter um hub com tema asiático em Crash Bandicoot 3: Warped, não há níveis com temas asiáticos em seu hub.
  • Seus fantasmas contra-relógio nunca tomam atalhos.
  • Seu nome é comumente pronunciado como "Troféu" (rophy) na maioria dos jogos.
  • Um vilão que estreou em Ratchet & Clank: Up Your Arsenal é nomeado Dr. Nefarious, que por sua vez tem um item com o seu nome [Nefarious], o Dr. Nefarious Trophy, possivelmente sugerindo a estreita relação da Naughty Dog e da Insomniac Games.
  • De acordo com Uka Uka, em Crash Bandicoot 3: Warped, Tropy é seu velho amigo. Isso provavelmente significa que Tropy tem pelo menos alguns milhares de anos, ele é obcecado pelo tempo, portanto, isso poderia ser possível. Também é possível que N. Tropy conheceu Uka Uka no passado quando ele estava experimentando o tempo.
  • Como N. Tropy e Uka Uka eram velhos amigos há milênios, muitos fãs questionam por que ele não o libertou de seu túmulo mais cedo. É mais do que provável que ninguém soubesse onde ele estava.
  • Embora ele não apareça no jogo, o diapasão de N. Tropy é usado como uma das habilidades do Cortex em Skylanders: Imaginators. Quando colocados, os inimigos ao redor dele serão retardados; Ele pode ser atualizado para disparar faíscas quando o Cortex dispara sua arma de raios.

Interpretes Editar

N. Tropy é dublado por Michael Ensign em todas as suas aparições, excluindo Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex, em que ele é dublado por Corey Burton (que também expressou o Dr. N. Gin no mesmo jogo). Corey Burton reprisou seu papel na Trilogia N. Sane.

Galeria Editar