FANDOM

Esse personagem furtivo gosta de emboscar bandicoots de baixo."

Spike é um titã bípede com pêlo castanho espetado. Ele tem uma cabeça chata com olhos estreitos e mandíbulas salientes, braços longos e enormes com garras afiadas, e suas costas estão cobertas de enormes espinhos que se projetam enquanto o Espinho está se guardando. Seu rugido é muito alto e assusta todos que o ouvem. Em Crash of the Titans , além de serem marrons, eles também são vermelhos e brancos. O Spike vê sua vítima com um olfato apurado e ataca a presa escondida com a Surpresa de Spike . É um híbrido de porco-espinho e caranguejo.

Descrição Editar

Este personagem matreiro gosta de emboscar bandicoots por debaixo, furtos menores, e novelas de romance. Consegue fazer espinhos erguerem-se do chão, portanto olhe por onde anda

Em Mind Over Mutant está mais espinhoso e tem membros menos volumosos, assim como uma altura maior. A sua cara parece mais demente e tem músculos mais definidos. Já não usa um cinto de Cortex.

HistóriaEditar

Crash of the TitansEditar

Spike é o primeiro titã visto e jogável em Crash of the Titans . Antes de sua apresentação ser mostrada, ele foi ouvido fazendo um barulho aterrorizante que fez Crash tremer de medo. Mais tarde ele foi flagrado por Crash e conseguiu matar três Ratnicians com seu movimento especial.

Crash: Mind Over MutantEditar

Em Crash: Mind Over Mutant , os Spikes aparecem mais uma vez, mas parecem ser mais ferozes e ferozes do que antes, sendo mais altos e mais musculosos. Crash encontra os Spikes in the Wasteland fazendo barulhos assustadores que assustam os habitantes da terra. Crash rapidamente descarta-los e salva as Terras Devastadas. Mais tarde, eles retornam à Ilha Wumpa junto com os Snipes e danificam a maior parte da área, incluindo Crash e Coco's Home. Daquele ponto em diante, eles estão espalhados por toda a ilha.

HabilidadesEditar

  • Claw Attack: (ataque leve X3) Ele dá três golpes básicos com suas garras afiadas
  • Ataque forte: dá um ataque de carga com o ombro
  • Spike's Surprise: (Ataque especial) Convoca muitos pontos do chão ao redor dele.
  • (Apenas no CMOM) Ataque de Bloqueio: (Bloqueio + Ataque Leve) Enquanto estiver protegendo, empate seus picos para dano que estiver próximo.

Uma mistura de porco-espinho com um cachorro e caranguejo. Ele ataca com suas garras e pode invocar espinhos no chão. Uma curiosidade é que o Titan aparece no Episódio 19

Em Crash Mind Over Mutant ele mora no 'deserto' junto com o Rhino Roller e Scorporilla.

Fatos InteressantesEditar

  • Este foi o Titan que apareceu no vídeo do Titan Idol no YouTube, mostrando como ele entrou no jogo.
  • Uka Uka compartilha 1 dos mesmos poderes que o Spike. Spike puxa picos do chão e os empurra de volta para baixo. Uka Uka, no entanto, coloca seus punhos no chão e uma pequena área de espinhos vai subir e descer.

Galeria Editar